Secretaria Municipal de Administração

16/05/2016 - Administração
Brigada de Incêndio tem servidores treinados
Curso de capacitação foi promovido pela SMA e Corpo de Bombeiros

foto/divulgação: SMA

Servidores participam de curso para formar brigada de incêndio voluntária

A Secretaria Municipal de Administração, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, realizou Curso de Brigada de Incêndio Voluntária para capacitar os servidores das diversas Secretárias situadas no prédio da Administração, o edifício Aldo Beck.

 

O curso aconteceu entre os dias 9 e 12 de maio, na Sala de Atos do Mercado Público de Florianópolis, e teve como base a prevenção, o combate ao princípio de incêndio, e abandono de área visando à proteção da vida humana e o do patrimônio.

 

A iniciativa tem o objetivo à composição, implantação e treinamento pra a instalação da brigada de incêndio em instituições públicas, onde cada pavimento da edificação contará voluntários. A formação da brigada é uma das exigências dos Bombeiros para emissão do alvará.

 

“Quando boas oportunidades de capacitação surgem para qualificar ainda mais os nossos servidores, não deixamos de medir esforços para fazer acontecer, ainda mais neste caso, onde agora, estes servidores se tornam peças essenciais no processo de segurança do local de trabalho conforme exigência do Corpo de Bombeiros” comentou Ivan Grave, Secretário Municipal de Administração.