Secretaria Municipal de Administração

30/08/2016 - Administração
Prefeitura vai leiloar veículos e máquinas
Evento será presencial e também terá transmissão on-line

foto/divulgação: SMA

Veículos e máquinas serão leiloados pela prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis vai realizar no dia 15 de setembro leilão de veículos e máquinas que estão fora de uso. O leilão acontece às 15 horas no auditório do Hotel Cambirela, localizado na avenida Max Schramm, no bairro Estreito, área continental da cidade. Os interessados poderão acompanhar o evento tanto no local como em tempo real no site do Leiloeiro Público Oficial de Santa Catarina. 

 

O controle da frota de veículos automotores é realizado pela Prefeitura através de um software de gestão veicular, onde a administração municipal mantém total domínio sob a quilometragem e os custos com consertos, manutenções, trocas de peças, abastecimentos e distâncias percorrida por cada veículo. O sistema de gestão da frota permite que a Prefeitura identifique o custo de cada unidade e a necessidade de substituí-la, para então autorizar sua retirada de circulação e seu encaminhamento ao leilão. 

 

“Com os valores arrecadados no leilão e a redução em custos de manutenção, a Prefeitura poderá investir na renovação da frota”, informou Ivan Grave, secretário municipal de Administração.

 

Entre os veículos e máquinas ofertados estão 51 itens, como carros, motonetas, motocicletas, caminhões, ônibus e retroescavadeiras, entre outros.

 

Para conferir a descrição completa e os valores dos lances iniciais, os interessados podem acessar o site do Leiloeiro Público Oficial de Santa Catarina NESTE LINK