Secretaria Municipal de Administração

26/10/2016 - Administração
Dia do Servidor Público terá ponto facultativo
Sexta-feira não haverá expediente nos órgãos da administração direta e indireta

foto/divulgação: SMA

Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro

O prefeito Cesar Souza Junior decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (28). A data celebra o Dia do Servidor Público anualmente em todo o Brasil.  

 

Conforme o decreto 16.773 - que está disponível como imagem abaixo - o ponto facultativo se aplica aos órgãos da administração direta e indireta, exceto para os setores de órgãos cujas atividades constituam serviços essenciais à comunidade, especialmente na área da Saúde e da Coleta de Resíduos Sólidos.


Saúde

O ponto facultativo e o feriado de Finados (2) não atingem os serviços essenciais de saúde do Município. As Unidades de Pronto-Atendimento Sul e Norte, o Samu e plantões da Vigilância em Saúde funcionarão normalmente na sexta-feira (28) e na próxima quarta-feira.

 

A medida visa a garantir a oferta de ações e serviços à população, principalmente os emergenciais e aqueles que não podem ser substituídos por atendimento em unidades de urgência ou emergência.


Os coordenadores dos centros de saúde e das demais unidades avisam com antecedência aos pacientes e administram as agendas de consultas e entregas de exames e medicamentos para que não haja descontinuidade do serviço.


Segurança

A Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito manterá em funcionamento apenas os serviços essenciais:

 

A Defesa Civil vai atuar em regime de plantão de 24 horas, para atender à população e ajudar os moradores das áreas de risco, em caso de alagamentos ou desmoronamentos. Os telefones de plantão são: 199 – Defesa Civil e 193 – Corpo de Bombeiros.

 

A Guarda Municipal de Florianópolis vai trabalhar em regime de plantão e contará com efetivo diário de 40 agentes, que farão a orientação de trânsito e reforço da segurança em caso de necessidades. A GMF pode ser acionada pelo telefone 153.

 

Demais serviços de atendimento ao público, como autorização especial de trânsito, indicação do condutor infrator e apresentação de defesa/recurso de multas, fornecidos pela Diretoria de Operações (DIOPE), estarão fechados nesta sexta-feira, retornando as suas atividades normais a partir da próxima segunda-feira.


Ônibus e coleta


Os horários de ônibus serão os mesmos dos dias úteis. O serviço de coleta domiciliar, comum ou seletivo, está mantido sem alteração.


galeria de imagens