Secretaria Municipal de Administração

10/11/2016 - Administração
Viva a Cidade distribuirá temperos orgânicos
Ação é realizada pelo Núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis

foto/divulgação: Lucas Della Giustina

Viva Cidade terá edição especial

Para incentivar a população a fazer sua horta em casa, o Núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis promove neste sábado (12), das 9h às 16h, uma ação de responsabilidade socioambiental no Viva a Cidade, evento realizado pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a CDL. Durante a feira, na compra de uma refeição em qualquer Food Truck, as pessoas ganharão uma muda de tempero verde orgânico para cultivo.

 

Segundo Hélio Leite, gerente de articulação e negócios da CDL, estimular a agricultura familiar é um benefício para alimentação saudável, além de despertar a atenção da população para um ambiente mais sustentável. “É uma ação simples, mas que pode mudar o hábito das pessoas, incluindo hortaliças e vegetais completamente livres de agrotóxico em suas refeições”, afirma.

 

Para esta edição, além da distribuição gratuita dos temperos orgânicos, o Viva a Cidade contará com espaço para a criançada disponibilizada pela parceria com o Sesc e diversas intervenções artísticas e culturais para toda a família. 

 

Os Truckeiros, que estarão estacionados na Praça Fernando Machado, serão responsáveis por servir acarajé, tapioca, hambúrguer tradicional e de costela, batata frita, hot dog, coxinhas no pote, crepes, pastéis, espetinhos, churros gourmet e muito mais.

 

De acordo com Leite, a participação dos Food Trcuks na Feira Viva a Cidade acontece no segundo sábado de cada mês. “O Núcleo dos Food Trucks está engajado com ações que contribuam com a ocupação das famílias no espaço público, além de trazer propostas socioambientais, educativas e de solidariedade”, garante o gerente.

 

A cada refeição, o consumidor ganhará um tíquete para resgatar uma muda de tempero orgânico. Doação válida somente para o evento Viva a Cidade do dia 12/11/16.

 

Feira Viva a Cidade 

Consolidado no calendário de eventos do município, a Feira Viva a Cidade, realizada pela Prefeitura da Capital em parceria com a CDL de Florianópolis, acontece todos os sábados, das 9h às 16h, nas ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores. Nestes locais é possível admirar exposições de antiguidades, sebos, brechós, artesanato, artistas locais, bares e restaurantes.