Secretaria Municipal de Administração

28/10/2021 - Administração
PMF encerra atividades da Semana do Servidor com premiação de funcionários

foto/divulgação: Marcos Albuquerque

Prefeitura de Florianópolis encerra atividades da Semana do Servidor com premiação de funcionários

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMA), encerrou nesta quarta-feira (27), as atividades da Semana do Servidor, premiando servidores municipais que desenvolveram projetos para a Edição 2021 do Programa de Boas Práticas na Administração Pública. Os certificados de participação no evento serão válidos para fins de promoção e progressão funcional.

Segundo o Vice Prefeito, Topázio Silveira Neto, a Semana do Servidor é uma forma de reconhecer o trabalho feito pelos servidores no âmbito público. “Tenho encontrado profissionais extremamente capacitados em minha gestão. São funcionários que fazem o máximo para resolver o problema do cidadão”.

Na Semana do Servidor Público foram ministradas lives com especialistas em assuntos relevantes à vida funcional do servidor como os Impactos da Pandemia na Gestão Municipal, Reforma Administrativa, Modalidades de Trabalho Não Presencial, Integridade Pública na Gestão, Diversidade no Serviço Público, Responsabilidade Fiscal e Previdência. As transmissões foram realizadas no estúdio da TV Câmara e disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura e na TV Câmara.

O Secretário Municipal de Administração, Ronaldo Brito Freire, explicou que a Semana do Servidor foi uma iniciativa para prestar uma pequena homenagem a todos os servidores. “Tivemos mais de 2.000 acessos em nossas palestras, realizamos sorteios e premiamos práticas inovadoras. É uma pequena homenagem, mas que sinaliza nossos projetos para tornar a carreira do servidor mais valorosa”.

O Diretor do Sistema de Gestão de Pessoas, Rafael de Lima, afirma que o evento é uma movimentação da Prefeitura para valorizar o servidor municipal, oferecendo possibilidades de capacitação e reconhecendo práticas inovadoras que trazem um impacto positivo ao município.  “Por meio dos projetos contemplados no evento, espera-se uma inovação da gestão pública, com servidores motivados e atualizados quanto às capacitações exigidas pela administração moderna”.

Segue a relação dos vencedores de cada categoria:

Categoria GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA: 
Humberto João dos Santos (mat. 18981-2), com o Projeto “Sistema de Gestão - Eficiência e Gestão de Processos na Secretaria Municipal de Saúde”.

Categoria GESTÃO DE TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR:
Elayne Cristina Santos Cunha (mat. 18979-0) e Sandro José da Silva (mat. 19552-9), com o Projeto “Transparência dos Recursos Públicos Municipais Repassados para as Organizações da Sociedade Civil- OSC”.

Categoria GESTÃO DE IMPACTO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: 
Juliana Galliano Vieira (mat. 56328-5), com o “Projeto Transformar”.

Categoria GESTÃO DE MODERNIZAÇÃO DE PROCESSOS DE INOVAÇÃO: Empate técnico entre duas práticas vencedoras: Marina Guthiá Moraes (mat. 33749-8) e Alexandre Luiz Cherem Silva (mat.234710), com o projeto “Aplicativo de celular para registro de ponto eletrônico” e Vanessa dos Santos Costa (mat. 41387-9) “Modernização dos processos físicos IPUF”.