Secretaria Municipal de Saúde

10/12/2018 - Saúde
Ampliação da Unidade de Saúde da Lagoa é entregue à comunidade
Prefeito Gean Loureiro inaugurou ampliação e reforma do prédio que recebeu 3 novos consultórios e auditório

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Inauguração

A comunidade da Lagoa da Conceição recebeu nesta segunda-feira (10/12) as novas instalações da unidade de saúde. O prefeito Gean Loureiro, juntamente com o secretário da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, servidores, vereadores e comunidade estiveram presentes no ato de inauguração.

A Prefeitura de Florianópolis investiu mais de R$ 438 mil para ampliar e reformar a estrutura. Dos 304,86 m² passou para 401,3 m², onde foram construídos 3 novos consultórios, auditório e banheiro. O prédio recebeu nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além de equipamentos e móveis novos.

“Hoje estamos entregando a última obra inacabada na Saúde, de um total de 12 iniciadas na gestão passada e que foram abandonadas”, ressaltou o prefeito Gean. Ele salientou, que agora, a prioridade para a área da Saúde é investir em tecnologia, para ampliar e agilizar o acesso à saúde. “No início de 2019, todas as unidades de saúde começarão a fazer agendamentos por aplicativo de celular, será a primeira etapa da implantação do Alô Doutor”. O Secretário, Carlos Alberto Justo da Silva destacou que a unidade de saúde da Lagoa é referência, com três equipes de saúde da família atende a demanda do bairro.  A média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 3,5 mil.


galeria de imagens