Secretaria Municipal de Saúde

29/01/2014 - Saúde
Centro de Zoonoses com trabalhos selecionados para Mostra Nacional
Dois temas foram escolhidos e representarão Florianópolis em Brasília

foto/divulgação: logo da Mostra

http://www.mostrasaude.net/

 

O Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis têm dois trabalhos selecionados para participar da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família. O encontro ocorre em Brasília, entre os dias 12 e 15 de março.

Os trabalhos são: O Teatro de Fantoches da Dengue: uma proposta do Centro de Controle de Zoonoses; e a Utilização de Instrumento para Coleta de Dados pelo Agente Comunitário de Saúde no Combate à Dengue em Florianópolis, Santa Catarina.

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil.

O evento proporciona espaços de intercâmbio de experiências, e pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre eles: a atenção básica, partindo do princípio que todo trabalhador tem muito a ensinar e a aprender. A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família pretende conhecer não somente as experiências tidas como exitosas, mas todas aquelas que contribuam com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na Atenção Básica.