Secretaria Municipal de Saúde

03/04/2014 - Saúde
Argentinos visitam Florianópolis para conhecer as ações do PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE) irá apresentar experiências exitosas, ações de promoção e articulação intersetorial realizadas

foto/divulgação: Tatiana Stock

Os profissionais do país vizinho e a profissional do PSE Jane Laner Cardoso

 

Uma equipe de profissionais da saúde da esfera federal e representantes de províncias de Buenos Aires (Argentina) visitam Florianópolis nesta sexta-feira (4). O intuito é conhecer as ações do PSE na capital. As atividades acontecem às 9 horas, na Escola Básica Municipal Adotiva Liberato Valentim;, à tarde, às 14 horas, é no Centro de Saúde da Agronômica.

Está marcada uma atividade intersetorial, de grupo de escuta, com articuladores da Saúde do Centro de Saúde da Costeira. No período vespertino, o grupo se dirige ao CS Agronômica, onde irá conhecer o trabalho do PSE realizado pela equipe local. Em seguida, visita a escola Padre Anchieta.

O PSE é um programa intersetorial onde é realizado um trabalho conjunto entre Saúde e Educação, qualificando o serviço. “Nesta visita, vamos mostrar uma parte de como esse processo de trabalho está organizado em nosso município”, explica Ana Cristina Woeltje Schmidt, uma das responsáveis pelo programa.