Secretaria Municipal de Saúde

09/04/2014 - Saúde
Semana Saúde na Escola movimenta a Capital
Participam desde alunos de pré-escola, ensino fundamental, médio, além de Ensino para Jovens e Adultos

foto/divulgação: Divulgação

Avaliação antropométrica realizada em 2013

Até a próxima sexta-feira (11) acontece a Semana Saúde na Escola para todas as instituições do Município que aderiram ao Programa Saúde na Escola (PSE), incluindo alunos de pré-escola, ensino fundamental, médio e Ensino para Jovens e Adultos (EJA).

Tendo em vista o sucesso da Semana Saúde na Escola nos últimos dois anos, com temas a respeito da prevenção à obesidade, e a visibilidade que as práticas corporais passam a ter no cenário nacional com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o tema para Semana Saúde na Escola em 2014 é “práticas corporais, atividades físicas e lazer”.

A Semana Saúde na Escola foi instituída em 2012, com o objetivo de inaugurar as ações do Programa Saúde na Escola (PSE). A cada ano, um novo tema de mobilização é trabalhado nas escolas pelas equipes de saúde e de educação. 

A intenção é que a partir das ações realizadas durante a Semana Saúde na Escola a promoção e prevenção de agravos à saúde aproximem as equipes de atenção básica e as equipes das escolas, fazendo parte do cotidiano escolar. 


galeria de imagens