Secretaria Municipal de Saúde

04/07/2014 - Saúde
Rio Vermelho tem boas novas na área de saúde
Comunidade terá novo centro de saúde, ampliação do atual e um projeto piloto novidade para a Capital

foto/divulgação: Divulgação

Praia do Moçambique, na comunidade do Rio Vermelho

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) trabalha na ampliação do sistema de saúde do município. A comunidade do Rio Vermelho está no cronograma e terá ainda este ano o início de três obras: a construção do novo CS Sítio do Capivari; a ampliação e reforma no CS Rio Vermelho; e a primeira academia da saúde de Florianópolis.

O projeto do novo Centro de Saúde no Sítio do Capivari é a pauta de uma audiência marcada para este mês junto à população. Essa obra foi a vencedora, por votação da própria comunidade durante o programa Orçamento nos Bairros, no quesito regional.


O CS Sítio do Capivari prevê três equipes de saúde em um espaço de 500 metros quadrados. A obra deverá atender quase 13 mil pessoas da região e tem previsão de licitação e início das obras ainda no segundo semestre de 2014.

O Centro de Saúde do Rio Vermelho já recebeu novos consultórios e agora conta com mais profissionais, sendo a quarta equipe de saúde da família a somar nos trabalhos realizados na comunidade. Outra novidade é a integração de mais médicos residentes, incorporados no projeto de saúde em março deste ano.


O CS passará ainda por uma ampliação em sua estrutura física, o que abrigará mais profissionais de saúde.

Ainda este ano, como revela o secretario de Saúde, Daniel Moutinho, a SMS prevê iniciar as obras da primeira academia da saúde. “Esse é um projeto piloto que terá um espaço totalmente voltado à saúde e as atividades físicas e contará com a presença de profissionais de educação física”, explica.


A Academia será desenvolvida junto ao CS do Rio vermelho e conta com o auxilio de outros órgãos do município, como o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).