Secretaria Municipal de Saúde

12/08/2014 - Saúde
Balneário recebe unidade de saúde toda reformada
Cerimônia com a presença do secretário de Saúde acontece nesta quarta

foto/divulgação: Divulgação/Saúde

A reforma do prédio teve como objetivo alojar mais equipes de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entrega mais uma obra no Continente. Desta vez é o Centro de Saúde (CS) do Balneário do Estreito, que foi reformado e irá garantir a presença de novas equipes de saúde. A cerimônia de entrega acontece nesta quarta-feira (13), às 10 horas, e contará com a presença do secretário de Saúde, Daniel Moutinho.


A obra, que irá beneficiar toda a região do Estreito, custou mais de R$ 84 mil e faz parte do montante de R$ 3 milhões repassados para a Saúde.

No antigo prédio, foi construído um novo consultório odontológico e a sala de depósito e materiais e limpeza sofreu adequações. Além disso, a sala da farmácia e procedimentos foi remanejada. Outra mudança aconteceu na ala dos curativos, onde a estrutura foi modificada e ampliada, assim como a parte da coordenação da unidade.


A edificação também recebeu reformas do telhado, calhas, infiltrações, pintura externa e interna e padronização das fachadas.

O secretario de saúde, Daniel Moutinho explica que a reforma do prédio teve como objetivo alojar mais equipes de saúde. “Nós vamos colocar duas Equipes de Saúde da Família (ESF) e outras duas Equipes de Saúde Bucal (ESB)”, informa.

Outras 14 obras estão sendo realizadas: dez de reforma, três de ampliação e uma de construção de unidade nova. Ainda neste ano, a SMS pretende entregar para comunidade sete destas unidades de saúde reformadas.