Secretaria Municipal de Saúde

01/09/2014 - Saúde
O futuro da segurança do trânsito em debate
As 23 instituições que formam a Rede Vida no Trânsito realizam encontro entre candidatos ao governo

foto/divulgação: Divulgação

Criada em 2011 a Rede Vida surgiu como tentativa de modificar a realidade do trânsito da capital que hoje sofre o com um índice de cidade mais violenta do país

A Rede Vida no Trânsito realiza nesta quarta-feira (3) um debate entre os candidatos ao Governo do Estado. O evento, que acontece no auditório da Faculdade Anhanguera em São José, terá a presença dos candidatos Afrânio Bonppré (PSol), Claudio Vignatti (PT), Elpídio Neves (PRP), Gilmar Salgado (PSTU), Janaina Deitos (PPL) e Marlene Soccas (PCB).


O debate, dividido em três blocos, será aberto ao público e transmitido ao vivo por meio da ferramenta de vídeo do Twitter, Twitican, e será mediado pelo médico André Luís Fernandes Andújar, colaborador da Rede.

Além das perguntas feitas previamente pelos voluntários de cada uma das instituições que compõem a Rede Vida no Trânsito, acadêmicos da Anhanguera e a comunidade em geral poderão fazer perguntas através do Twitter, ao vivo.


“A nossa ideia é que o debate fomente mais ações de prevenção de acidentes no trânsito, além de conscientizar e tornar mais conhecidos os desafios que cercam a violência no trânsito”, informa Leandro Garcia, voluntário e diretor da Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde de Florianópolis (SMS).

Assim como os questionamentos, as regras foram criadas também pelos organizadores do evento que decidiram que haverá um sorteio a cada início de rodada. Cada candidato terá um minuto e meio para responder e não será dado direito de réplica nem mesmo tréplica, já que o encontro não será entre candidatos, mas deles com a Rede Vida no Trânsito.


O candidato que for citado e quiser se manifestar terá seu pedido analisado por uma comissão de três pessoas que, ao final de cada rodada, se a comissão assim o decidir, terá  30 segundos para suas considerações.

Criada em 2011, a Rede Vida surgiu como tentativa de modificar a realidade do trânsito da Capital que hoje apresenta um dos índices mais altos de violência no trânsito. Além da divulgação dos resultados de pesquisas de violência nos asfaltos do município, a Rede pretende gerar novas alternativas para trabalhos e campanhas de conscientização.

http://www.redevidanotransito.org/


galeria de imagens