Secretaria Municipal de Saúde

28/10/2014 - Saúde
Hospital terá novo fluxo de atendimento
Encontro entre os profissionais estabeleceu novas diretrizes para a saúde em Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

reunião com membros da SMS e HF

O fluxo de atendimento entre a rede de serviços dos Centros de Saúde (Atenção Primária) da capital e o Hospital Florianópolis foi tema da reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e direção da unidade hospitalar, na manhã desta terça-feira (28). Até o fim do ano, outros encontros ocorrerão para estabelecer a parceria com a nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Continente, cuja conclusão da obra está prevista para dezembro. 


Para o Secretário de Saúde, Daniel Moutinho, a integração é fundamental para que haja a mudança na cultura da população, que muitas vezes busca no hospital um serviço de Atenção Primária. "Com isso garantimos a continuidade do cuidado dentro de nossa rede, melhorando, a longo prazo, o resultado do tratamento de doenças crônicas, em especial", explica.


Durante o encontro também foram repassadas informações sobre qual o perfil de usuários atendidos pelo Hospital Florianópolis. No dia 13 de novembro será feita uma reunião no Hospital Florianópolis com todos os coordenadores das Unidades de Saúde da Região Continental, Distrito Continente e a Direção da Atenção Primária do Município, quando será apresentada toda a rede municipal de serviços, fluxos e ofertas de procedimentos dentro da Atenção Primária.