Secretaria Municipal de Saúde

13/11/2014 - Saúde
Vigilância Sanitária começa inspeção de Verão
Estabelecimentos próximos às praias serão objeto de análise por parte da SMS

foto/divulgação: Divulgação

Ação realizada no último sábado (08)

Com a temporada de Verão se aproximando, muitos estabelecimentos novos - ou que só funcionam nesta época - iniciam suas atividades nas praias e locais turísticos da cidade. É neste período que a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza inspeções para diminuir o risco sanitário dos comércios.

Durante os próximos meses, até fevereiro de 2015, equipes de fiscalização irão visitar estabelecimentos de Florianópolis para averiguar a situação em que se encontram. Devem ser realizadas aproximadamente 15 ações, envolvendo em torno de 50 fiscais.

O gerente da Vigilância em Saúde (VISA), Arthur Jorge Amorim, informa que muitos proprietários não se preocupam em regularizar sua situação junto à Vigilância. “Com isso, é necessário ir até esses locais e realizar inspeções para diminuir o risco sanitário das atividades”, diz. Comércios de alimentos, hospedagem, estabelecimentos de estética e beleza e estabelecimentos de assistência à saúde estão na lista para a visitação.

Os estabelecimentos que não estiverem dentro das normas serão intimados a regularizarem-se com prazo de cinco dias. Após esse período, aqueles que solicitaram regularização serão vistoriados. Já os que descumprirem a intimação serão multados, podendo sofrer outras penalidades.


galeria de imagens