Secretaria Municipal de Saúde

09/12/2014 - Saúde
Obras no CS do Monte Serrat estão perto do fim
Em visita à unidade, prefeito Cesar Souza Junior confere a modernização do espaço, que será entregue até o fim do mês

foto/divulgação: Petra Mafalda

Quase 12 mil pessoas são atendidas na unidade

As obras no Centro de Saúde Monte Serrat estão avançadas e a entrega deve ocorrer até dia 20 de dezembro, com retomada do atendimento à população no início de janeiro. Na tarde desta terça-feira (8), o prefeito Cesar Souza Junior esteve no local com o secretário de Saúde Daniel Moutinho Junior para conferir as mudanças, que incluem novos consultórios e estrutura completa de acolhimento e humanização. 


De acordo com Moutinho Junior, os 320 metros quadrados da unidade abrigam três Equipes de Saúde da Família (ESF) e uma de Saúde Bucal (ESB). O investimento total será de R$ 189.146,00.


Quase 12 mil pessoas são atendidas na unidade. Mobiliário e equipamentos também serão substituídos e modernizados.


Outras obras 

No primeiro semestre de 2015, Florianópolis terá três novos Centros de Saúde: no Jardim Atlântico, Campeche e Pantanal, substituindo unidades antigas.


Outros sete centros de saúde, além do Monte Serrat, estão sendo reformados em Capoeiras, Ribeirão da Ilha, Caieira da Barra do Sul, Córrego Grande, Saco Grande, Prainha e Rio Vermelho. O investimento nessas 11 unidades é de aproximadamente R$ 3 milhões, com verbas dos governos municipal e federal.


galeria de imagens