Secretaria Municipal de Saúde

16/12/2014 - Saúde
Secretaria mantém representação no Coren/SC
Secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior, participou da cerimônia que diplomou a enfermeira Elizimara Ferreira Siqueira como conselheira suplente

foto/divulgação: Coren-SC

Felipa Amadigi (de pé) retoma suas atividades na Secretaria de Saúde

A enfermeira Felipa Amadigi retoma suas atividades na Secretaria de Saúde, após entregar o cargo de presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), que conduziu nos últimos três anos. No lugar dela foi empossada a enfermeira Helga Bresciani. A secretaria mantém sua representatividade no órgão, com a atuação de Elizimara Ferreira Siqueira, no cargo de conselheira suplente.


“Presenciei transformações significativas na última gestão, especialmente do ponto de vista de qualificação dos profissionais de enfermagem. Desejo à nova presidente que possa continuar a trajetória de sucesso do conselho”, disse o secretário de Saúde de Florianópolis, Daniel Moutinho Junior.


Para Felipa Amadigi, o momento foi de agradecimentos e de prestação de contas sobre o trabalho realizado. “Finalizamos esta gestão com excelentes resultados, com o conselho saneado financeiramente, fortalecido politicamente e reconhecido pela categoria.”


O planejamento estratégico das ações para a gestão 2015-2017 do Coren/SC já foi iniciado, com a participação da nova conselheira Elizimara. O trabalho temo como eixos a valorização da Enfermagem, o fortalecimento profissional e das condições de trabalho, a comunicação entre Coren/SC, categoria e sociedade, e a gestão. 


galeria de imagens