Secretaria Municipal de Saúde

14/04/2015 - Saúde
Inaugurado Centro de Saúde Ribeirão da Ilha
Unidade foi ampliada e ganhou novos consultórios e mobiliário

foto/divulgação: Petra Mafalda

Centro de Saúde foi ampliado e garante mais conforto aos pacientes

O Centro de Saúde Ribeirão da Ilha, que foi entregue à população no fim de março, teve sua cerimônia de inauguração na manhã desta terça-feira (14). A unidade atende a uma população de 2.715 pessoas, que receberam ampliação e melhorias em todos os ambientes. Foram investidos R$ 171 mil em recursos municipais e federais. Com a obra, o centro de saúde passa a atender os padrões preconizados pelo Ministério da Saúde.


O prédio tem, agora, cerca de 330 metros quadrados, incluindo consultórios com mobiliário novo e equipamentos modernos. A estrutura possui, ainda, farmácia, sala de imunização, sala de curativos, outra para procedimentos e uma última para esterilização.


“Ver este centro de saúde todo reformado me dá orgulho e boas lembranças”, disse Rosa Maria Bonatelli, 93 anos, viúva de Angelo Bonatelli, que dá nome à unidade. Ele, que atuava como enfermeiro daquela comunidade, foi o doador da área onde fica o centro de saúde. “Aqui temos uma grande população de pessoas idosas, que precisam muito de atendimento à saúde com qualidade. Por isso a importância desta obra”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.


De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior, a modernização das unidades fortalece a atenção à saúde no município e possibilita à população um atendimento qualificado e resolutivo. A opção por reformular os centros de saúde, tanto em sua estrutura física como na qualidade do atendimento, faz da capital catarinense a primeira no ranking nacional a alcançar 100% de cobertura populacional da Estratégia de Saúde da Família.


Cristiane Alexandre, também moradora do Ribeirão da Ilha, levou o filho de 9 meses para a consulta de rotina minutos antes da cerimônia de inauguração. “O atendimento aqui sempre foi muito bom e com a reforma ficou ainda melhor”, disse.


galeria de imagens