Secretaria Municipal de Saúde

15/04/2015 - Saúde
Prefeitura inaugura Centro de Saúde Córrego Grande
Ainda neste ano deve sair a licitação para ampliação da unidade

foto/divulgação: Petra Mafalda

Unidade passa a ter dois consultórios odontológicos

A cerimônia de reinauguração do Centro de Saúde Córrego Grande, na manhã desta quarta-feira (15), marcou a indicação de outras obras na área da saúde, ainda neste ano. A unidade foi a décima entregue desde 2013, entre construções e reformas de centros de saúde da Capital. Outras 15 estão em execução, das quais oito são novas unidades que serão abertas à população em 2015, incluindo a UPA Continente.


“Estamos promovendo uma revolução no sistema de saúde de Florianópolis, entregando unidades mais acolhedoras, tanto em sua estrutura quanto na qualidade de atendimento das nossas equipes”, afirmou o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior.


O Centro de Saúde do Córrego Grande ganhou um consultório a mais de odontologia e outro para consultas médicas, além de melhorias em todos os setores. Uma área ao lado da unidade será licitada ainda neste ano para ampliação da unidade, que atende a uma população de 13 mil habitantes com três equipes de saúde da família.


Durante a solenidade, a presidente do Conselho Local de Saúde, Aparecida Coelho, entregou ao prefeito Cesar Souza Junior um documento em agradecimento às ações da Prefeitura de Florianópolis no bairro. “Essa reforma foi possível graças ao apoio e à mobilização da comunidade local e o compromisso dos servidores em manter o atendimento, mesmo em meio à obra”, disse o prefeito.


galeria de imagens