Secretaria Municipal de Saúde

12/08/2016 - Saúde
Saúde e Educação: o que funciona nesta sexta
Durante a paralisação, o ideal é entrar em contato com as unidades de saúde antes de sair de casa

foto/divulgação: Arquivo SMS

Greve chega ao seu quinto dia

A Secretaria de Saúde de Florianópolis informa quais serviços estão mantidos nesta sexta-feira (12), com a greve dos servidores municipais. As UPAs Norte e Sul mantêm atendimento normal. Cabe lembrar que essa atualização é feita todas as manhãs e tardes durante o período de paralisação.

 

ATENÇÃO: Devido à greve e à situação parcial de atendimento nas unidades de saúde que estão funcionando, algumas das informações podem não estar totalmente corretas. O ideal é entrar em contato com a unidade de saúde (telefones neste link) antes de sair de casa.

 

Confira:

 

 

Medicamentos especiais nas farmácias regionais – Saco Grande. Policlínicas Centro (manhã e tarde), Sul (manhã) e Norte (manhã e tarde). Policlínica Continente (tarde).

 

Medicamentos na Farmácia Escola – atendimento somente de pacientes agendados.

 

Medicamentos antiretrovirais – Policlínica Continente fechada. Policlínica Centro aberta.

 

Caps Ponta do Coral: acolhimento e consultas agendadas.

 

Caps Infantil: normal.

 

Caps Ad Ilha: acolhimento e médico clínico.

 

Caps Ad Continente: consultas agendadas e acolhimento.

 

Policlínica Continente - atendimento normal, exceto Fonoaudiologia.

 

Policlínica Centro – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia. Coleta de exames fechada.

 

Policlínica Norte: atendimento normal, exceto Fisioterapia.

 

Policlínica Sul – atendimento normal, exceto Fonoaudiologia e Fisioterapia.

 

UPA Norte – Normal.

 

UPA Sul – Normal.

 

SAMU – normal.

 

Centros de Saúde com atendimento parcial (com médico na unidade) – 55,1%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Saco dos Limões, Trindade, Capoeiras, Estreito, Jardim Atlântico, Monte Cristo, Vila Aparecida, Canto da Lagoa, Costa da Lagoa, Itacorubi, João Paulo, Lagoa, Pantanal, Saco Grande, Cachoeira, Canasvieiras, Ponta das Canas, Ratones, Rio Vermelho, Santinho, Caieira, Campeche, Carianos, Costeira.

 

Centros de Saúde com vacinação 38,78%:

 

Centro, Monte Serrat, Prainha, Trindade, Abraão, Capoeiras, Monte Cristo, Sapé, Canto da Lagoa, Saco Grande, Cachoeira, Ponta das Canas, Ratones, Caieira, Costeira, Pântano, Ribeirão da Ilha e Tapera.

Educação

 

Não houve alterações na Educação de quinta para sexta-feira e está mantido o índice de adesão total ao movimento, de 21% globalmente na rede municipal de ensino. Os índices também se mantém separadamente, na educação infantil (14%) e no ensino fundamental (36%). Aumentou um ponto percentual o índice de unidades com atendimento normal na educação infantil - de 28% para 29% - caindo consequentemente o índice de estabelecimentos com atendimento parcial. No ensino fundamental, os índices estão mantidos.


Em termos de unidades, a educação infantil tem 23 com atendimento normal, 45 com atendimento parcial e 11 paralisadas. No ensino fundamental, são dez unidades funcionando normalmente, 13 com atendimento parcial e 13 totalmente paradas.