Secretaria Municipal de Saúde

19/04/2017 - Saúde
Esclarecimento: não faltam vacinas no estoque da Capital

foto/divulgação: arquivo

Campanha de vacinação vai até 26 de maio

A Secretaria de Saúde esclarece que os estoques de vacina contra a gripe estão normalizados na Capital. O que pode acontecer, muitas vezes, é uma falta pontual em razão de a unidade ter recebido uma demanda maior do que a prevista de pacientes no dia. Mas a reposição é feita o mais rapidamente possível.

 

Até a manhã desta quarta-feira (19),  9.978 pessoas já foram imunizadas em Florianópolis. Destas, 7.608 são idosos, 1.397 são pessoas com doenças crônicas e 973 são dos outros grupos preconizados pelo Ministério da Saúde, cuja priorização só começaria na próxima semana.

 

É preciso esclarecer que há um limite de estoque nas unidades, em função da conservação. Por isso pode acontecer esse tipo de caso. Vale lembrar que os grupos de idosos e doentes crônicos têm prioridade de atendimento nesta semana, mas continuarão sendo atendidos depois, junto com os demais grupos, até 26 de maio, data prevista pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde está disponibilizando mais motoristas para melhorar a logística de distribuição.