Secretaria Municipal de Saúde

05/06/2017 - Saúde
Campanha contra Gripe: Ministério da Saúde libera vacina para todos

foto/divulgação: SMS

Vacina será aplicada até sexta-feira ou até que acabem os estoques

O Ministério da Saúde liberou todos os públicos para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, desta segunda-feira (05) até sexta-feira (09), enquanto durarem os estoques. Florianópolis chegou a 73,4% da meta de imunização ao público-alvo estipulado pelo Governo Federal no início da campanha. Até agora, foram aplicadas 93,3 mil doses da vacina.

 

Apesar de ter liberado a vacina para todas as pessoas, o grupo prioritário continua sendo o de crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

 

Também estão no grupo os idosos e pacientes em condições especiais, ou seja, pessoas que apresentem pneumopatias (incluindo asma); cardiovasculopatias; nefropatias; hepatopatias; doenças hematológicas; distúrbios metabólicos; transtornos neurológicos e do desenvolvimento (como epilepsia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros); imunossupressão associada a medicamentos, neoplasias, HIV/Aids ou outros; obesidade; e pacientes com tuberculose, de todas as formas.