Secretaria Municipal de Saúde

18/10/2019 - Saúde
SMS lança novo portal para consulta da fila de espera do SUS em Florianópolis
Usuários poderão acessar a página e verificar, em tempo real, a sua posição para consultas e exames.

foto/divulgação: SMS

SMS lança novo portal para consulta da fila de espera do SUS em Florianópolis

A partir desta sexta-feira (18 de outubro), os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Florianópolis passam a contar com um novo portal para a verificação de espera de consultas e exames agendados. Antes, divulgada pelo Estado, essa consulta do cidadão à situação passa a ser publicizada pelo município, o que permite uma atualização em tempo real e, a partir do CPF ou número do cartão Nacional do SUS, o usuário também poderá visualizar o encaminhamento original para o procedimento. 

Esta alteração faz parte de uma série de ações que visam a melhoria do sistema de informação da Secretaria Municipal de Saúde e a integração dos sistemas.  “Estamos executando a política de regulação em saúde de Florianópolis centrada na pessoa, buscando a melhoria da qualidade e facilitando o acesso aos serviços de saúde de média e alta complexidade”, explica Edenice Reis da Silveira, Diretora de Inteligência em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Para usuários do SUS de Florianópolis verificarem essas e outras funcionalidades basta acessar: https://res.pmf.sc.gov.br/lista-publica