Secretaria Municipal de Saúde

03/08/2018 - Saúde
Programa de Acreditação em Saúde é lançado pela SMS
Objetivo é avaliar e certificar a qualidade nos serviços das Unidades de Atenção Primária à Saúde e Unidades de Atenção Especializada

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Lançamento ocorreu na UFSC

Com o objetivo de institucionalizar uma cultura de melhoria da qualidade e da segurança nos serviços de saúde na rede municipal, a Secretaria Municipal de Saúde lançou, na quinta-feira, (2/8) o Programa de Acreditação em Saúde.

O evento de lançamento ocorreu na UFSC na presença de coordenadores dos centros de saúde, de representantes das equipes de saúde de família e conselheiros municipais da saúde. O programa irá, a partir de fevereiro de 2019, avaliar e certificar a qualidade nos serviços das Unidades de Atenção Primária à Saúde e Unidades de Atenção Especializada.

“Neste primeiro momento o programa é voltado para a rede de atenção básica, mas nosso objetivo é estender para as UPAs e CAPS”, afirma o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva. E salienta, “esse programa permitirá avaliar os serviços baseados em indicadores e o reconhecimento dos profissionais através de uma gratificação diferenciada”.

As unidades de saúde podem fazer a adesão ao programa no período de 01/10/2018 à 31/01/2019. E serão avaliados cinco pontos: o cidadão, centro do Sistema de Saúde; Integralidade; os profissionais; estrutura e Gestão do processo de trabalho e resultados.


galeria de imagens