Secretaria Municipal de Saúde

14/02/2019 - Saúde
Nova Diretora clínica e Comitê de Ética em Saúde Bucal são empossados

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Posse

Na tarde desta quarta-feira (13) tomou posse na sede da Secretaria Municipal de Saúde a Diretora Clínica e o Comitê de Ética em Saúde Bucal da rede municipal de saúde de Florianópolis.

A cirurgiã-dentista Karine Arruda Flores assume a diretoria clínica e os cirurgiões-dentistas, Pierre Guedes de Araújo, Lisiane Cândido e Julia Crespo Viegas assumem o Comitê de Ética pelos próximos dois anos.

A participação do grupo é importante para a construção e fortalecimento das políticas públicas na área da saúde bucal do município. No ano passado, o serviço de saúde bucal de Florianópolis foi premiado com o terceiro lugar pelo Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia.

O prêmio avaliou 10 critérios que envolvem desde a gestão dos recursos em saúde, promoção de saúde e política de saúde bucal.

A Capital já foi premiada quatro vezes nacionalmente pela qualidade do serviço bucal que oferece. Além disso, Florianópolis é a capital com menor índice de cáries aos 12 anos, conforme índice realizado pelo Ministério da Saúde.

 


galeria de imagens