Secretaria Municipal de Saúde

30/04/2019 - Saúde
Inclusão de solicitação de cirurgia pode ser feita por WhatsApp
Secretaria de Saúde de Florianópolis disponibiliza número de WhatsApp para solicitar procedimento cirúrgico

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Aplicativo

A partir de quinta-feira, dia 2 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis oferece mais uma ferramenta de comunicação visando facilitar o atendimento ao usuário do Sistema SUS.

Agora o paciente pode enviar o documento para solicitação de cirurgias por mensagem de WhatsApp, sem precisar se deslocar até a sede da Secretaria para fazer a entrega presencial. O paciente deve enviar uma foto da solicitação para o número 48 98856-2156, a partir disso, a solicitação será inserida na lista de espera para a realização do procedimento. Caso o usuário preferir entregar pessoalmente a documentação na sede da SMS, o atendimento presencial continua normalmente.

 

MANDAR DOCUMENTO PARA 48 98856-2156

_Após o primeiro contato você receberá essa mensagem:_

 

Olá, este é um serviço da Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis destinado exclusivamente ao recebimento de laudos AIH/APAC (internação hospitalar). Se for o caso, envie uma foto do laudo original que mostre todo o conteúdo do documento e não esteja desfocada.

Assim que possível retornaremos com novas orientações.

Dúvidas?

Setor de Alto Custo

Endereço: Av. Prof. Henrique da Silva Fontes, 6100 - Trindade, Florianópolis

☎ 32391576

Atendimento: 2ª a 6ª feira das 08 às 12 e das 13 às 17h

 

APÓS SEU DOCUMENTO SER INSERIDO NA LISTA, VOCÊ RECEBERÁ ESSA MENSAGEM:

- Seu documento foi recebido com sucesso e já está inserido em um sistema eletrônico utilizado para a regulação (SISREG). Você poderá acompanhar sua posição em fila de espera à partir do site: https://listadeespera.saude.sc.gov.br Neste portal, para consulta, basta você utilizar o seu número do cartão do SUS ou CPF. Informamos que a atualização do portal é semanal (ocorre todas terças-feiras), portanto seu pedido será visualizado na próxima semana.

- A partir de agora, você deverá aguardar contato do Hospital que lhe atendeu. Quando seu procedimento cirúrgico for autorizado você será contatado pelo Hospital através de seu telefone que irá lhe informar data e horário da cirurgia, além dos cuidados pré-operatórios necessários (se houver).

- Importante: No dia marcado para a cirurgia você deverá apresentar o laudo original.

Não é necessário que você retire qualquer papel/autorização na Secretaria ou Unidade de Saúde.

Agradecemos seu contato e desejamos um bom procedimento e recuperação.