Secretaria Municipal de Saúde

03/05/2019 - Saúde
Unidades de saúde e 3 postos volantes aplicam vacina contra gripe neste sábado, em Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Vacina contra gripe

O Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, dia 4. O atendimento em Florianópolis ocorrerá em 48 unidades de saúde, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Apenas a unidade da Costa da Lagoa não abrirá. Os usuários daquela região podem se vacinar em qualquer unidade de saúde.

Além das unidades de saúde, estarão à disposição da população alvo da campanha 3 postos volantes. (lista abaixo). Em Florianópolis a meta é vacinar 140 mil pessoas.

Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar o usuário deve levar consigo a caderneta de vacina e documento de identidade. Os portadores de doenças crônicas devem levar atestado médico e os profissionais de saúde e professores, comprovante da atividade profissional.

 

Postos Volantes

- Saco grande: CCMV- Conselho comunitário Monte Verde (Rua do Guaramirim, 170 - Monte Verde) Horário: 8h às 16h30.                                                                                                 

 - NEI Barreira do Janga (Rod. Virgílio Várzea, 2507 - Saco Grande) Horário: 8h às 16h30

- CRAS Ingleses (Rua João Gualberto Soares, 371, Ingleses) Horário: 8h às 17h