Secretaria Municipal de Saúde

12/08/2020 - Saúde
Prefeitura inaugura farmácia especializada com mais de 850 m²

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Farmacia

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o espaço da farmácia especializada que antes funcionava na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Anteriormente conhecida como Farmácia Escola, a Farmácia Especializada contará com 859 m² e novos equipamentos. 

A nova Unidade funcionará na Rua Dr. Heitor Blum, 521, no bairro Estreito em Florianópolis. Para os atendimentos no novo local, os encaminhamentos continuarão os mesmos, os horários são previamente agendados, e, para novas solicitações, o contato preferencial deve ser feito pelo e-mail farmaciaespecializada.sms@pmf.sc.gov.br. A população também poderá ir presencialmente na unidade, onde serão orientados, e todos os cuidados para não aglomeração de pessoas será tomado por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Os atendimentos seguirão até o dia 14, sexta-feira, no espaço da UFSC e retornam dia 24, já no Estreito. Para esse período, os pacientes já foram realocados nos agendamentos para evitar interrupção nos seus tratamentos. 

A Farmácia Especializada da Prefeitura de Florianópolis realiza em média 200 a 250 atendimentos ao dia, com medicamentos para mais de 70 tipos de patologias, como artrite, artrose, autismo, glaucoma e medicamentos para pós-operatório de transplantes, por exemplo.


galeria de imagens