Secretaria Municipal de Saúde

25/09/2018 - Saúde
Florianópolis oficializa parceria técnica com a Organização Pan-americana da Saúde
Parceria irá qualificar a gestão e a rede de atenção básica à saúde do município

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Assinatura termo de cooperação técnica

Na presença do prefeito Gean Loureiro e do representante da OPAS no Brasil, Joaquim Molina foi oficializado na manhã desta terça-feira (25) a cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), por intermédio do Ministério da Saúde, para desenvolver ações de qualificação e fortalecimento da gestão e da rede de atenção básica à saúde, na Capital Catarinense.

Essa parceria estava sendo discutida desde 2016 e foi fundamentada na análise de situação local de saúde. O secretário da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva destaca que Florianópolis foi escolhida pela amplitude de sua cobertura na Estratégia de Saúde da Família e pelo seu desempenho nas avaliações do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade, do Ministério da Saúde. “Essa parceria permitirá melhorar ainda mais nossos índices em saúde e, principalmente, ter um controle efetivo do custo-efetividade dos nossos serviços”.

O prefeito Gean Loureiro reforçou a importância da parceria para ampliar o conceito de saúde ao cidadão, através da promoção de saúde. “Estamos investindo em diferentes frentes com o objetivo de ampliar e melhorar o acesso à saúde para a população, como a infraestrutura das unidades de saúde, contratação de mais profissionais e em atividades que estimulem o bem estar físico das pessoas, como praças e academias ao ar livre”.


galeria de imagens