Secretaria Municipal de Saúde

26/10/2018 - Saúde
Inscrições abertas para 1º Encontro da Regulação do Acesso e Coordenação do Cuidado da Grande Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Evento

As inscrições para o  “I Encontro da Regulação do Acesso e Coordenação do Cuidado da Grande Florianópolis” já estão abertas e podem ser feitas no link:  https://bit.ly/2Oy8BLR

O evento constitui a execução da terceira etapa do Projeto de  implementação do Complexo Regulador da Grande Florianópolis, em conformidade com a Portaria nº 3.188, de 18 de dezembro de 2009 e com as legislações posteriores.

O objetivo desse evento é promover a educação permanente de trabalhadores e gestores dos municípios da região de saúde da Grande Florianópolis, fortalecendo a regulação, na busca da integralidade do cuidado do usuário do SUS.

As temáticas abordadas no evento estão relacionadas diretamente à regulação, como transparência da fila de espera, treinamento no sistema de regulação, mas entendendo que “regulação” possui uma dimensão ampla, há também abordagens direcionadas para gestores, como credenciamento de serviços de saúde e monitoramento e avaliação. Além disso, há o enfoque para profissional de saúde, com temáticas relacionadas à protocolos e atuação clínica.

Todos juntos fortalecendo as redes de atenção em saúde, qualificando e ampliando o acesso aos serviços de saúde para os  usuários do Sistema Único de Saúde.

Programação completa do evento no link:  https://bit.ly/2Oy8BLR


DATA: De 29 de Outubro à 09 de Novembro

LOCAL DO EVENTO: Hotel CastelMar, Florianópolis