Secretaria Municipal de Saúde

08/01/2019 - Saúde
Prefeitura abre novo processo seletivo para contratação de médicos de Família e Comunidade
Profissionais podem se inscrever de hoje até o dia 27 de janeiro

foto/divulgação: Divulgação/MS

Médicos de saúde e família

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde abriu, nesta terça-feira (8/1), novo processo seletivo para a contratação de 26 novos médicos de Família e Comunidade.

Os profissionais interessados devem se inscrever até o dia 27 de janeiro pelo site 


http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=44711

 

Edital: 

http://www.pmf.sc.gov.br/arquivos/diario/pdf/08_01_2019_19.06.33.3a461721ae0e139d7e5525ffb4104673.pdf

 

A prova ocorre no dia 2 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. As vagas são para recompor as equipes de saúde da família da rede de atenção básica. O contrato admissional tem regência de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. “Estamos recompondo as equipes de saúde da família com o processo seletivo, o que também garantirá mais acesso e qualidade dos serviços. Mas estamos elaborando o edital para a realização de concurso público, que deve ser publicado nos primeiros meses deste ano, porque queremos melhorar ainda mais nossos indicadores em saúde”, ressalta o prefeito, Gean Loureiro.

Florianópolis é a capital brasileira mais bem avaliada na questão Atenção Primária à Saúde, segundo o Ministério da Saúde. 93% das equipes de Saúde da Família do município tiveram avaliação ótimo, muito bom e bom. Já a média das outras capitais é de 43%. Os dados foram divulgados pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), em outubro do ano passado.