Secretaria Municipal de Saúde

27/03/2019 - Saúde
SMS implanta sistema de rastreamento na frota de veículos

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Veículos estão restreados

Com o objetivo de reduzir custos, aumentar a segurança e tornar a gestão mais eficiente, a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, através do Departamento de Infraestrutura implantou um sistema de rastreamento na sua frota de veículos.

O gerente de Infraestrutura Humberto Santos, relata que a plataforma do sistema permite alertas enviados via email e comunicados em tempo real do posicionamento do veículo. “Agora conseguimos identificar o motorista que está conduzindo o veículo, já que obrigatoriamente terá que se identificar toda vez que ligar o veículo, isso permite o controle efetivo da jornada de trabalho do servidor e também acompanhar a rota que está sendo realizada”, explica. Também é possível criar as chamadas cercas virtuais, com alertas para rotas, movimentações indevidas, pontos de referência. E controlar os abastecimentos, manutenções e controles de acesso controle on-line e histórico dos condutores.

O sistema monitora os veículos que fazem o transporte de pacientes, realizam visitas domiciliares e da área administrativa.