Secretaria Municipal de Saúde

09/04/2019 - Saúde
Prefeitura entrega nova unidade de saúde do Abraão à comunidade
Prefeito Gean Loureiro inaugurou na manhã desta terça-feira a unidade totalmente reforma e ampliada. De 284 m2 a unidade passou para 545 m2

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Inauguração

Nesta terça-feira, dia 9, mais uma unidade de saúde totalmente reformada foi entregue à comunidade, a do bairro Abraão. A Prefeitura de Florianópolis, com recursos próprios, reformou e finalizou a obra de ampliação, iniciada e abandonada na gestão passada. “Ela foi iniciada e paralisada em 2016 e agora, finalmente, estamos entregando essa obra tão aguardada pela comunidade do Abraão”, enfatiza o prefeito Gean Loureiro. O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Gean Loureiro, do secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, além de lideranças, servidores da saúde e comunidade.

 

A obra foi retomada em outubro do ano passado totalizando investimentos de aproximadamente R$ 685 mil. O prédio recebeu pintura interna e externa, troca do telhado e das calhas, correção de fissura nas paredes, móveis novos, além de 3 novos consultórios médicos, sala de procedimentos, sala de curativo e outra para o acolhimento. De 284 m2 a unidade passou para 545 m2.

 

A unidade de saúde atende a uma população de aproximadamente 10 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 6 mil. O atendimento é feito por três equipes de Saúde da Família. Das 49 unidades de saúde de Florianópolis, 32 receberam reforma geral. Também foram finalizadas e entregues as duas novas unidades do Campeche e Pantanal, totalizando mais de R$ 8 milhões em obras de infraestrutura.


galeria de imagens