Secretaria Municipal de Saúde

11/04/2019 - Saúde
Atenção Primária de Florianópolis inspira sistema privado de saúde

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Diretoria de Atenção à Saúde recebeu a equipe do Hospital

A Secretaria de Saúde da Capital recebeu nesta quarta-feira (10), pela terceira vez neste ano, uma equipe multidisciplinar do Hospital Albert Einstein para conhecer as práticas clínicas e protocolos de atendimento realizados pela rede municipal de saúde.

O Hospital, que é referência em saúde privada no país, vai se basear na experiência do sistema público de saúde de Florianópolis para implantar a Atenção Primária em Saúde com médicos da família e comunidade e enfermeiros.

“Florianópolis está à frente de muitos outros estados, ao implantar um serviço integrado de saúde, tanto de informação, através do prontuário eletrônico, como de atendimento. Aqui, além do médico de família, os enfermeiros também atendem os pacientes, o que para nós é um grande diferencial”, disse a gerente assistencial de diagnóstico do Hospital, Gabriela Sato. Nos últimos anos, Florianópolis implantou seis protocolos para atendimento de enfermagem, entre eles estão para atendimento de doenças cardiovasculares, doenças sexualmente transmissíveis e infantis.

Florianópolis é destaque em investimentos na Atenção Primária à Saúde, no ano passado ficou em primeiro lugar entre as capitais com maior cobertura de saúde da família no Brasil.