Secretaria Municipal de Saúde

30/08/2019 - Saúde
Secretaria de Saúde de Florianópolis recebe o Banco Mundial para seminário
O I Encontro com o Banco Mundial, que aconteceu nestaquinta-feira (29) esexta-feira (30), abordou temas que levam à Eficiência do Sistema de Saúde da Capital

foto/divulgação: PMF

Secretaria de Saúde de Florianópolis recebe o Banco Mundial para seminário

Ao longo de dois dias a Secretaria da Saúde de Florianópolis foi sede do primeiro encontro sobre a eficiência do sistema de saúde de Florianópolis, com a participação do Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, de Edson Araújo, do Banco Mundial, Carmem Regina Delziovo, da Secretaria de Estado da Saúde SC, e de Carlos Roberto Hackmann da Cunha, da Secretaria de Atenção Primária do Ministério da Saúde.


Também estiveram representadas as Secretarias de Saúde de Porto Alegre e de Blumenau, através de Gustavo Lengler (SMS de Porto Alegre) e Winnetou Krambeck e Júlio Cezar Silva (SMS de Blumenau). Além de diretores, gerentes e técnicos da Secretaria de Saúde de Florianópolis.


Na pauta foram abordados temas como sistema de custos em saúde, avanços e desafios, sistema de acreditação e avaliação de desempenho na APS, entre outros que levam à eficiência do sistema de saúde da capital.


O Secretário Carlos Alberto Justo da Silva fechou as apresentações reforçando que Florianópolis, a partir da implantação de uma série de projetos estruturantes, vem tornando o Sistema de Saúde Municipal mais eficiente e eficaz, sempre com os melhores resultados e com foco no usuário.


Para finalizar o encontro, os participantes ainda visitaram o Centro de Saúde Pantanal, para ver na prática a aplicação do que foi debatido no encontro.


galeria de imagens