Secretaria Municipal de Saúde

11/12/2019 - Saúde
DIBEA passará a contar com área de soltura para os animais
Na manhã desta quarta-feira (11 de novembro), foi dado mais um grande passo em prol dos animais em situação de rua e maus-tratos da capital. Após a reintegragação de posse de local ocupado irregularmente, a DIBEA já pode construir mais este espaço para os animais, tornando Florianópolis uma das poucas cidades com área de soltura em abrigo público.

foto/divulgação: Divulgação

DIBEA passará a contar com área de soltura para os animais

Esta casa estava localizada dentro da Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis (DIBEA) e, por muitos anos, foi uma ocupação irregular. Com todo o empenho da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Saúde, Procuradoria do Município e Diretoria do Bem-Estar Animal, hoje o local pode ser reintegrado de forma amigável e passará a abrigar os animais em uma futura área de soltura, onde eles poderão interagir uns com os outros, em meio a árvores e brinquedos.

 

“Também teremos um projeto junto ao Somar Floripa e, em breve, faremos a chamada nas nossas redes sociais, para os voluntários se cadastrarem. Seremos um dos poucos abrigos no país a ter uma área de soltura para os animais”, comemora Fabrícia Costa, Diretora da DIBEA.  

 

As obras da área de soltura começam nas próximas semanas e o espaço deve ficar pronto já no início de 2020.


galeria de imagens