Secretaria Municipal de Saúde

16/04/2020 - Saúde
Prefeitura instala equipe para investigar contatos próximos de casos confirmados também no Drive-thru

foto/divulgação: Foto: Márcia Rodrigues/PMF

Saúde

A partir da tarde desta quinta-feira, 16, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, começa a atuar com uma nova estratégia para investigação de casos suspeitos para COVID-19. A novidade será a identificação dos contatos próximos ou domiciliares de pessoas confirmadas com a doença no drive-thru do Titri.  

No primeiro dia de atuação, os casos que davam positivos eram avisados que a Vigilância Epidemiológica entraria em contato para fazer a investigação da doença em pessoas próximas e domiciliares para a testagem. A partir de agora dentro do próprio terminal será possível, junto a equipe, fazer essa investigação para marcação de testes destes casos. 

O ponto de testagem no Terminal de Integração da Trindade (Titri) em esquema drive-thru funciona, desde ontem, das 9h às 16h. Até o momento, com dados preliminares, foram confirmadas 15 pessoas com a doença. Não será feita testagem por demanda espontânea. Todas as pessoas que suspeitarem de sintomas devem procurar o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.



galeria de imagens