Secretaria Municipal de Saúde

26/04/2020 - Saúde
Florianópolis possui 259 pessoas curadas do novo coronavírus

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Teste

Florianópolis foi uma das primeiras cidades brasileiras a adotar medidas para o combate a disseminação do novo coronavírus. Como fruto dessas medidas, a Prefeitura de Florianópolis informa que chegamos a marca de 259 pessoas curadas da doença, dado que já representa mais que o dobro do número de infectados no momento.

Com 374 pessoas confirmadas com a doença, 111 ainda estão com o COVID-19 e permanecem em acompanhamento, além de 4 óbitos. Florianópolis é também a cidade com o primeiro aeroporto do país a fazer testes para o novo coronavírus em passageiros. “Não vencemos a doença ainda, precisamos ter cautela e respeitar todas as medidas para não disseminação do vírus. Utilizar máscaras de pano, higienizar as mãos corretamente, e continuar com o isolamento social, saindo apenas para as atividades necessárias, continua sendo nossas melhores armas contra o COVID-19”, comenta Dr. Carlos Alberto Justo da Silva, secretário Municipal de Saúde. 

Desde o dia 16 de abril, Florianópolis realiza testagem de pacientes com suspeita da doença em esquema drive-thru, em um terminal de ônibus de Florianópolis, o Titri. Para a testagem a administração municipal comprou 35 mil testes, e comprará mais, dependendo da situação epidemiológica do município.