Secretaria Municipal de Saúde

09/06/2020 - Saúde
6 mil pessoas já se cadastraram no check-in do transporte coletivo

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Transporte Público

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e de Mobilidade e Planejamento Urbano informa que mais de 6 mil pessoas já fizeram o cadastro na plataforma de check-in para registro via QRCODE da utilização do transporte coletivo. Os ônibus voltam a circular na Capital dia 17 de junho. A ação torna possível fazer o monitoramento de quem está utilizando os serviços e se preciso, fazer a testagem dos passageiros caso haja casos confirmados e segundo a orientação da Vigilância Epidemiológica. 

Os cadastros, são voluntários e devem ser feitos antecipadamente pelo link: covidometrofloripa.com.br/qrcode, com e-mail, telefone, e outros dados pessoais para identificação dos passageiros. O registro é anônimo e essa identificação será feira por meio de códigos. 

A plataforma WEB é uma solução tecnológica desenvolvida por uma startup de Florianópolis, a Smart Tour.  A solução foi vice-campeã das Américas em um Challenge Global e selecionada pela ONU, OMS e OMT, como TOP 10 mundial no combate ao COVID-19 entre 1183 soluções de 120 países.