Secretaria Municipal de Saúde

15/07/2020 - Saúde
Prefeitura apoia CEPON em campanha de prevenção e combate à tumores

foto/divulgação: Divulgação

Julho Verde

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, divulga as palestras virtuais, que serão realizadas pelo Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), durante o mês de julho. As palestras ajudarão na capacitação de profissionais da saúde no diagnóstico precoce e prevenção dos principais tumores de cabeça e pescoço. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centrodeestudoscepon.com.br e os participantes vão receber certificado após cada evento.
 
O cronograma de conferências contempla:
21/07/2020 -  Diagnóstico diferencial de nódulos do pescoço, das 19h às 20h.
22/07/2020 -  Câncer de laringe, das 19h às 20h.
27/07/2020 - Câncer de boca, das 19h às 20h.
28/07/2020 - Cuidados odontológicos no câncer de boca, das 19h às 20h.

Julho verde é o mês de prevenção e combate aos tumores de cabeça e pescoço, com isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), além de outras instituições que prestam assistência aos doentes, convergem suas forças para atuar na prevenção dessa doença. 

O grupo de risco é composto por: fumantes; pessoas que ingerem bebida alcoólica cronicamente e se expõem bastante à luz solar; pessoas que possuem vários parceiros sexuais; com histórico familiar da doença; tem mais de 40 anos e possui rouquidão ou algum nódulo no pescoço, entre outros.