Secretaria Municipal de Saúde

24/07/2020 - Saúde
COVID-19: Equipe de Centro de Saúde faz ação no morro do 25

foto/divulgação: Fotos: Jeferson Richter Backer/morador da comunidade

Equipe do Centro de Saúde Agronômica faz ação de conscientização no morro do 25

 

Na tarde desta sexta-feira, 24, uma parte da equipe do Centro de Saúde Agronômica realizou ação de conscientização, prevenção e orientação sobre cuidados pela infecção de Covid-19 na comunidade do morro do 25, em Florianópolis. A ideia foi explicar quais medidas devem ser tomadas após a alta dos números de casos na comunidade. 

Participaram da ação o médico de família e comunidade Alcenir Caverzan Alves Júnior e a técnica de enfermagem Lucimar Pires de Moraes e a Agente de Saúde Ana Cristina Silva, que além das orientações, distribuíram 50 máscaras confeccionadas por moradores do bairro e 150 doadas pela própria Prefeitura de Florianópolis. Foram entregues também flyers sobre a doença que explicam como ela é adquirida e como preveni-la. 

Todos os Centros de Saúde da Capital possuem relação próxima com os bairros e passam orientações sobre à pandemia para os moradores. Sempre que preciso a população pode entrar em contato com a sua equipe de saúde pelos números que estão no link: http://sus.floripa.br/contatoscs/.


galeria de imagens