Secretaria Municipal de Saúde

24/02/2023 - Saúde
Florianópolis começa a vacinar com a Bivalente contra a Covid-19

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar contra a Covid-19, com a formulação bivalente, residentes e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência, na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro.
 
As ILPs  já foram avisadas da imunização e já tiveram a data agendada, conforme a progressão da vacina. Ao todo, 55 Instituições públicas e privadas de Florianópolis, receberão as equipes de vacinadores. A estimativa é que 1.640 pessoas estejam aptas a receber a vacina nesses locais. São 977 residentes e 633 trabalhadores.
 
Na sequência devem ser imunizados: pessoas maiores de 70 anos de idade, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas com 60 a 69 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.
 
A progressão de uma fase para a outra, irá depender das definições do Ministério da Saúde e da chegada de novas doses e será divulgada periodicamente. 
 
ATENÇÃO: 
A partir de segunda-feira, dia 27 de fevereiro, também serão vacinados com a Bivalente contra a covid-19, quilombolas e pessoas acima de 80 anos de idade. Todos os Centros de Saúde terão a vacina disponível, exceto CS Vila Aparecida e CS Costa da Lagoa. A van itinerante também terá o imunizante.
 
Só poderão receber a vacina bivalente aquelas pessoas que estiverem com o esquema vacinal completo, incluindo as duas doses de reforço. 
Vacinação! Somos Todos Responsáveis!