Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis

06/03/2020 - Desenvolvimento
3ª edição do Mutirão da Cidadania vai oferecer serviços para a população

foto/divulgação: divulgação

3ª edição do Mutirão da Cidadania vai oferecer serviços para a população

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Social, vai promover na próxima terça-feira, 10, a terceira edição do Mutirão da Cidadania, no Largo da Catedral Metropolitana da Capital, das 8h às 17h. Durante o evento, diversos serviços serão oferecidos a quem buscar atendimento no local.


Amanhã, sexta-feira, 6, a partir das 6h da manhã, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará na avenida Paulo Fontes, entregando panfletos informativos sobre o evento e convidando a população para participar da ação.


Serão disponibilizados serviços para empreendedores por meio do Balcão do MEI, com atendimento sobre abertura, fechamento e regularização de empresas, tomada de crédito com juros reduzidos; regularização do título de eleitor; emissão de documentos como carteira de identidade e título de eleitor; regularização de serviços ofertados pela prefeitura, Celesc e Casan; orientação jurídica e sobre  direitos do consumidor; serviços de saúde, como exames rápidos e medição de pressão arterial; e troca de lâmpadas velhas pelas LED. Para ter acesso a esse último serviço, o cidadão deve ser morador de Florianópolis e apresentar a conta de energia em dia, CPF, RG.


A iniciativa é da administração municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde, Instituto Geral de Perícia (IGP), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), Pró-Cidadão, Procon, Sesi, Igeof, Casan, OAB e Defensoria Pública. Nas duas edições anteriores do Mutirão da Cidadania, cerca de 3 mil atendimentos foram realizados. 


"O objetivo do mutirão é melhorar a qualidade de vida da população, por meio da disponibilidade de serviços da Prefeitura e entidades parceiras. Muitas vezes os cidadãos não sabem onde recorrer ou têm dificuldade em encontrar o que precisam, então nosso papel enquanto gestor público é facilitar o acesso - ir ao encontro - realizar um grande evento de cidadania para todas as pessoas”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Florianópolis, Thiago Chaves. 


Serviço

O quê: Terceira edição do Mutirão da Cidadania;
Onde: Largo da Catedral Metropolitana da Capital;
Quando: Terça-feira, 10, das 8h às 17h.