Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis

02/12/2019 - Desenvolvimento
Encerramento de programa de aceleração de MEIs acontece nesta quarta-feira, 4, na Capital
O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/EncerramentoSaltoAceleradora

foto/divulgação: Divulgação

Encerramento de programa de aceleração de MEIs acontece nesta quarta-feira, 4, na Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Social, realiza dia 4 de dezembro, a cerimônia de formatura de aproximadamente 100 participantes do SALTO: Aceleradora de MEIs, o Demoday Floripa. O evento será realizado a partir das 18h, no Sebrae da SC 401, Rodovia José Carlos Daux, 01, no bairro João Paulo. A iniciativa foi implantada por meio do programa Cidade Empreendedora, resultado de um convênio entre a Prefeitura de Florianópolis e Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora.


O evento também com uma feira de exposição dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas dos formandos; certificação; pitches, entrega de premiação para os três empreendedores que fizerem os melhores pitches e coquetel. A iniciativa lançada na Capital no final de agosto deste ano foi recordista de inscrições entre os oito municípios que já receberam o programa em Santa Catarina. O encontro é aberto ao público e mesmo quem não participou da iniciativa é bem-vindo para aproveitar uma noite de networking com os empreendedores. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link bit.ly/EncerramentoSaltoAceleradora. 


Os mais de 330 mil microempreendedores individuais (MEIs) registrados em Santa Catarina representam mais da metade do total de empresas do Estado, segundo dados do Sebrae/SC. De acordo com dados do Portal do Empreendedor do Ministério da Economia, estão registradas em Florianópolis, cerca de 36 mil empresas desse tipo. Estabelecida em 2008 pelo governo federal, esta figura jurídica criada para formalizar quem trabalha por conta própria já foi adotada por mais de 8 milhões de pessoas em todo país.


Serviço
O quê: Encerramento do programa SALTO: Aceleradora de MEIs, edição Florianópolis;

Quando: 4 de dezembro, às 18h;

Onde: Sebrae da SC 401, Rodovia José Carlos Daux, 01, no bairro João Paulo.

Inscrições gratuitas: bit.ly/EncerramentoSaltoAceleradora