Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis

03/06/2019 - Desenvolvimento
Prefeitura de Florianópolis divulga cronograma do mês de junho do projeto Comunidades Empreendedoras

foto/divulgação: Divulgação

Cronograma do mês de junho do projeto Comunidades Empreendedoras

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico, promove durante todo o mês de junho, palestras na área de gestão empresarial para empreendedores e pessoas que desejam abrir um negócio. O tema deste mês é Estratégia Empresarial. A data e localidade de preferência devem ser escolhidas pelo interessado no momento da inscrição pelo link bit.ly/ComunidadesEmpreendedorasJunho


A primeira palestra acontece nesta quinta-feira, 6, na Barra da Lagoa, na sede do Conselho Comunitário da Barra da Lagoa, Rua Cantalício Júlio Gonçalves, nº 125.


“O Comunidades Empreendedoras visa levar capacitação ao público empreendedor em diversas áreas estratégicas seja qual for o segmento de atuação da sua empresa ou do negócio que deseja abrir. Essa iniciativa da prefeitura de Florianópolis transforma o ‘sonho empreendedor’ em um negócio ainda mais duradouro”, conclui o secretário executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Thiago Chaves.


Até novembro, empreendedores das regiões: Sul, Leste, Norte, Centro e Continente recebem capacitações gratuitas em diversas áreas. Com duração de 3h cada, são oferecidas sete palestras com temas específicos, sendo um assunto por mês, simultaneamente, em todas as localidades. Os cursos são ministrados por consultores do Sebrae/SC e do Observatório Social de Florianópolis.


As próximas palestras serão sobre: Finanças (julho), Custos (agosto), Processos (setembro), Recursos Humanos (outubro) e Vendas para o Governo (novembro). 


Confira o cronograma da palestra sobre Estratégia Empresarial em junho


Quinta-feira, 6, Barra da Lagoa - Conselho Comunitário da Barra da Lagoa Rua Cantalício Júlio Gonçalves, nº 125;
 
Terça-feira, 11, Ingleses - Santuário Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Rua Intendente João Nunes Vieira, nº 1457;

Quinta-feira, 13, Córrego Grande - Conselho Comunitário do Córrego Grande, Rua João Pio Duarte Silva, nº 1415;

Terça-feira, 18, Saco dos Limões - Sociedade Amigos da Caeira, Servidão Dois Pinheiros, nº 89, Caeira do Saco dos Limões;

Quinta-feira, 27, Monte Cristo - Lar Fabiano de Cristo, Rua Frei Fabiano de Cristo, nº 180.