Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis

11/11/2019 - Desenvolvimento
Prefeitura de Florianópolis recebe prêmio “Município Amigo do Empreendedor”

foto/divulgação: Divulgação

Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires, representou a Prefeitura no recebimento da homenagem.

 

Durante o seminário “Brasil mais Simples” promovido pelo Sebrae Santa Catarina, a Prefeitura de Florianópolis, representada pelo Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires e pelo Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Thiago Chaves, recebeu o prêmio “Município Amigo do Empreendedor”. A homenagem foi dada em reconhecimento a atuação da Prefeitura na busca pela desburocratização e fomento ao empreendedorismo e geração de empregos e renda em consonância com a lei 17.071/2017, que trata desses temas.


“A homenagem é um reconhecimento ao trabalho que a Prefeitura de Florianópolis tem feito em prol do desenvolvimento econômico na cidade. Hoje, quem busca apoio do poder público tem a sua disposição, opções nas áreas de capacitação, acesso ao crédito, ambiente regulatório e outras,” comentou o Secretário de Turismo, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis, Juliano Pires.


De acordo com o estudo mais recente da Urban Systems, que aponta as melhores cidades para fazer negócios, Florianópolis saltou da 24ª posição para a 15ª. Divulgado na última semana, um estudo feito para a Revista Exame, coloca a Capital como a melhor cidade para criar os filhos. Um dos segmentos de maior destaque foi o índice de desenvolvimento econômico.


 “Esses dados somados a essa homenagem do Sebrae reforçam os resultados de todo um trabalho planejado e implantado pela administração municipal. Florianópolis oferece um ambiente favorável aos negócios, que somado às iniciativas da administração municipal, tem feito muita diferença para quem encara a missão de empreender aqui,” conclui o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Thiago Chaves.


Entre as ações de destaque da administração municipal estão a criação do programa Juro Zero Floripa, pelo qual, quem é MEI ou ME pode tomar empréstimos sem juros caso as parcelas sejam pagas em dia, e também o Salto: Aceleradora de MEIs. A iniciativa está em andamento e durante cerca de três meses, os empreendedores recebem mentorias com profissionais especializados para alavancar os seus empreendimentos. São três etapas, chamadas de “saltos” com foco no autodesenvolvimento como empreendedor, negócio (validação do mercado e modelagem de negócio) e foco no crescimento (planejamento estratégico e metas). A formatura das duas turmas acontece em dezembro deste ano.

 

 


galeria de imagens