Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis

19/11/2019 - Desenvolvimento
Mutirão da Cidadania no Norte da Ilha

foto/divulgação: divulgação

Mutirão da Cidadania no Norte da Ilha

Após o sucesso da primeira edição do Mutirão da Cidadania, que levou diversos serviços gratuitos para a população no Centro da cidade, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura, anunciou a segunda edição do evento. A ação será realizada no próximo sábado, 23, das 9h às 17h, ao lado do Terminal Integrado de Canasvieiras (Tican). Serão ofertados serviços na área da saúde (exames básicos), orientação jurídica, atendimento na área de beleza para homens e mulheres, cuidados pessoais, emissão de documentos, guia de isenção para Certidão de Casamento, apresentações artísticas e culturais, entre outros.


“Com mais essa ação, buscamos promover a cidadania e acesso aos serviços básicos, que a população, por morar longe da região central ou por alguma outra dificuldade, não têm acesso”,  afirma o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Florianópolis, Thiago Chaves. 


A iniciativa conta com a parceria de diversos órgãos, como: Sebrae, Celesc, Defensoria Pública, Instituto Embelezze, Barbearia VIP, OAB, Sine, Secretaria Municipal da Saúde, Cultura, e Assistência Social, Igeof, Procon, Comcap, Guarda Municipal, Cosip, Pró-Cidadão e Câmara municipal. 


Serviço
O quê: Mutirão da Cidadania no Norte da Ilha;
Quando: Sábado, 23 de novembro, das 9h às 17h;
Onde: Ao lado do Terminal Integrado de Canasvieiras (Tican).