Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

22/06/2020 - Fiscalização
GMF realiza fiscalizações e monitoramentos durante fim de semana

foto/divulgação: Arquivo GMF

Guarda também trabalha para garantir o cumprimento de regras do transporte coletivo.

Florianópolis registrou um final de semana movimentado em meio à pandemia do novo Coronavírus. A Guarda Municipal realizou monitoramento em pontos estratégicos e atuou na fiscalização de estabelecimentos. Na noite de sexta-feira, uma casa noturna no Centro foi autuada por não cumprimento das normas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde. O local se adequou às normas e regularizou a situação.
 
Muitas pessoas foram às praias durante o fim de semana, e a Guarda Municipal atuou nos locais com maior número de pessoas para garantir que as medidas sanitárias fossem cumpridas, como distanciamento físico e uso de máscaras na prática de esportes. A manifestação de moradores do Campeche contra as obras de contenção na praia também foi monitorada pela Guarda.
 
Beira-mar Norte e Continental e bairros movimentados, como Ingleses, também receberam fiscalização. Quem fosse avistado não cumprindo a obrigatoriedade do uso de máscaras nesses pontos, foi abordado e orientado a colocar a proteção. Na passarela do Samba, onde ficam abrigadas as pessoas em situação de rua na Capital, a Guarda manteve a presença ostensiva 24 horas por dia.
 
Retorno do transporte
 
Nesta segunda-feira, 22 de junho, ônibus intermunicipais voltaram a entrar em Florianópolis. Com o retorno, a Guarda Municipal realiza fiscalização em todos os veículos nas entradas da Ilha, seja de Florianópolis ou de outras cidades, para garantir que a lotação máxima esteja sendo cumprida por parte das empresas. A ação se mantém ao longo da semana.