Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

home >

Setor de Educação

O Setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis foi criado em 2004 tão logo foi criada a Guarda Municipal de Florianópolis.

A função deste setor é sensibilizar a sociedade para o respeito e a educação no trânsito.

As atividades desenvolvidas pelo Setor de Educação da GMF são variadas e sempre visando o contato direto da GMF com crianças, jovens e adultos, desmistificando a idéia que as pessoas tem do agente de segurança pública, como uma pessoa rígida, queremos que a população veja a GMF como uma instituição amiga, que protege a vida das pessoas através da fiscalização e principalmente através da educação.

Os integrantes do Setor de Educação da GMF ministram palestras para pais, jovens e adultos, fazem teatro de fantoches, blitz educativas, campanhas de segurança no trânsito, sendo que todas estas atividades são realizadas para que a população tenha consciência de que um trânsito seguro só acontece se todas as pessoas respeitarem as leis e principalmente respeitarem a vida.

A GMF prima pela vida, e por este motivo sabe da importância de trabalharmos de forma educativa, por isso estamos presentes nas escolas, praças e parques participando e promovendo ações onde temos a oportunidade de ouvir e orientar diretamente  a população. 

O Setor de Educação é composto de 6 Guardas Municipais: GM Schmitt, Coordenadora do Setor, GM Thais, GM Leila, GM Ramon, GM Dênis e GM Leandro

Projetos e atividades que já fazem parte do calendário anual da GMF:

  • Amiguinhos da Guarda;
  • Concurso de Desenho e Redação para crianças;
  • Palestra para Jovens e adultos;
  • Palestra para Empresas;
  • Palestra para Pais;
  • Blitz Educativas;
  • Natal Solidário.

GUARDA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS, O NOSSO COMPROMISSO É COM VOCÊ!

educacaogmf@gmail.com

arquivos para download

Galeria de Imagens