Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

14/05/2019 - Segurança
Guarda Municipal realiza fiscalização também por videomonitoramento

foto/divulgação: Divulgação PMF

Guarda Municipal realiza fiscalização também por videomonitoramento

Com o objetivo de contribuir para mobilidade urbana de Florianópolis, a Guarda Municipal de Florianópolis, desde o dia 09/5/2019, passou a exercer a fiscalização de trânsito nas vias do município por sistema de videomonitoramento, conforme as resoluções 471/13 e 532/15 do CONTRAN.

 

Neste momento já estão em funcionamento 8 pontos em um total de 30 no centro da cidade. A ideia posteriormente é ampliar esse serviço também para as praias e região continental da cidade.

 

Em todos os locais sinalizados com informação complementar de Fiscalização por videomonitoramento, os condutores flagrados cometendo infrações de trânsito serão autuados. As autuações serão realizadas por um agente de trânsito no momento que acontecer a infração e com isso sem a utilização de imagens gravadas.

 

“A ideia é que a Guarda Municipal se faça presente ainda mais em bairros, praças e escolas com isso auxiliando a população” destaca o Secretário de Segurança Pública, Alceu Pinto. Além disso, destaque que “a melhoria da mobilidade e da fluidez no trânsito em nossa cidade só ocorrerá com a conscientização dos condutores e o respeito às regras e à sinalização estabelecida”.