Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública

03/02/2022 - Segurança
GMF prende autores de roubo em flagrante nesta quinta-feira
Ocorrência foi realizada durante Operação Travessia Segura, na ponte Pedro Ivo Campos

foto/divulgação: Arquivo GMF

Os suspeitos foram localizados e presos com os objetos roubados na passarela da ponte Pedro Ivo campos.

Na manhã desta quinta-feira, 3 de fevereiro, durante a Operação Travessia Segura, realizada pela Guarda Municipal de Florianópolis na passarela da ponte Pedro Ivo Campos e entorno, agentes realizaram a prisão em flagrante de um autor de roubo. O crime aconteceu contra um cidadão que estava chegando ao trabalho de carro, na região Continental, e ao estacionar foi rendido, sob ameaças a e agressões, por bandidos que entraram no carro dele e roubaram os pertences. 
 
Imediatamente após o ocorrido, a vítima acionou a GMF e as equipes começaram a fazer uma busca. Os suspeitos foram localizados e presos com os objetos roubados na passarela da ponte Pedro Ivo campos. Os pertences foram recuperados e devolvidos ao dono. 
 
O secretário Municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes, reforça que esta operação é essencial para garantir a segurança de quem transita na passarela e também no entorno, já que as equipes mantém o contato e, como neste caso, rapidamente conseguem agir. 
 
“Acreditamos que a presença preventiva e a pronta resposta trazem segurança ao cidadão e desestimula a criminalidade. A Guarda Municipal está por toda a cidade em diferentes operações, que identificam a fragilidade local e de forma rápida e efetiva ajudam a população”.